Inicial > Materiais > Planilha com FR (Força Relativa) das ações da B3 – 27/06/2020

Planilha com FR (Força Relativa) das ações da B3 – 27/06/2020

Segue a planilha mensal com as ações da B3 e o valor do FR:

FR_Acoes_2020-06-27.xlsx

Planilha alternativa com o cálculo do FR considerando a variação de preços com relação ao dia 23/03/2020, que o foi o dia de menor fechamento do IBOV até hoje nessa crise.

FR_Acoes_2020-06-27 – fundo marco.xlsx

Planilha alternativa com o cálculo do FR considerando a variação de preços com relação ao fundo individual (menor fechamento) de cada ação desde março.

FR_Acoes_2020-06-27 – fundo individual.xlsx

Obs: A volatilidade nas planilhas alternativas são referentes ao gráfico diário e não semanal como na planilha tradicional.

Obs: pode haver distorções (cálculos errados) em algumas ações devido ao atraso no ajuste de preços de proventos ou eventos corporativos pelo meu provedor atual de dados do Metastock.

Abraços a todos e bons trades!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

Categorias:Materiais
  1. Avatar de NobreJP
    NobreJP
    27 de junho de 2020 às 20:22

    Por que vc está considerando a planilha alternativa para selecionar as ações? Por que não usar a planilha tradicional mesmo?

    • 28 de junho de 2020 às 11:38

      Fala Nobre, eu dei uma breve explicação nos posts passados do FR:

      Planilha com FR (Força Relativa) das ações da B3 – 01/05/2020

      Planilha com FR (Força Relativa) das ações da B3 – 30/05/2020 – nova opção

      Mas basicamente empresas mais resilientes que seguraram o preço na forte queda, nos primeiros meses o FR delas será alto pois o preço das outras estariam lá mais pra baixo e o dessas estariam mais altos devido a terem caído menos. Mas da mesma forma que essas empresas são lentas para cair o preço, também são para subir, portanto não são empresas que tenho interesse. Então eu prefiro as empresas mid e small caps que podem ter caído mais forte, porém a subida tende a ser mais forte também, e o mesmo após atingir o preço pré-crise. Então a ideia é tirar da equação o período da queda e considerar somente o período de alta para ver quais estão subindo mais dali pra frente. Esse foi o meu racional para usar as planilhas alternativas temporariamente.

      Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário