Planilha de FR no Google Docs

O ideal para gerar a informação do FR é um software prático e ágil como o Metastock. O Metastock roda um Explorer (como é chamado lá) em menos de 5 segundos gera toda informação que desejo de todas as ações da bolsa. Nem todos os softwares possuem um recurso como esse para extração de informações.

Caso não tenha um software adequado para extração de dados atuais e históricos de todas as ações, uma alternativa mais interessante é utilizar a planilha do Google Docs, que tem vínculo com o Google Finance e pega os dados automaticamente. Não é o método ideal porque ainda sempre ocorrem alguns erros na obtenção dos dados históricos de algumas ações. Mas pode ser uma opção ao invés de adquirir um software só por causa disso.

Essa planilha tem uma vantagem também de consultar o FR de uma ação praticamente em tempo real, se quiser ver como está o FR no meio do mês por exemplo.

Mais detalhes sobre o FR na página Seleção das ações.

Disponibilizo 2 exemplos de planilha:

Modelo 1, com formato mais simplificado, pode ser acessada aqui (fornecida pelo amigo Agripino).

Modelo 2, com mais informações, pode ser acessada aqui (fornecida pelo amigo Sérgio Marques).

Basta copiar a planilha para sua conta e atualizar a lista de ações desejada, acessando o menu Arquivo >> Fazer uma cópia.

Abraços a todos e bons trades!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

%d blogueiros gostam disto: