Atualização semanal – 27/11/2016
Depois de algumas semanas de backtests finalizei a análise do meu setup de position trade para trend following (seguidor de tendência). Abaixo já descreverei mudanças de stop para posições já existentes e ações na lista de compra já seguindo os novos critérios. Em breve colocarei um novo post descrevendo todas as alterações que houveram.
Nenhuma nova entrada ocorrida essa semana.
Ajustes de stop devido a mudanças de regras gerais da estratégia:
RADL3: de 59,97 para 58,30
FLRY3: de 34,81 para 33,78
Nenhum stop atingido.
Possíveis entradas para essa semana:
Ação | FR | Setup | Preço entrada | Stop inicial | Risco |
MGLU3 | 99 | Rompimento Tendência | 100,51 | 90,28 | -10,18% |
RPMG3 | 90 | Rompimento Tendência | 8,41 | 6,74 | -19,86% |
USIM5 | 97 | Rompimento Tendência | 4,84 | 3,76 | -22,31% |
Minha carteira atual de Trend Following:
Data Entrada | Ação | Period. | Estratégia | Variação |
12/05/2016 | RADL3 | Position | Rompimento Tendência | 12,73% |
12/07/2016 | FLRY3 | Position | Rompimento Tendência | 35,36% |
01/11/2016 | SEER3 | Position | Rompimento Tendência | -0,81% |
Bons trades!
Rodrigo Sibin Lichti
Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.
Tô bastante curioso pra saber os fundamentos da sua nova empreitada!
Desde já te desejo todo sucesso na nova estratégia!!!!
Parabéns pelo blog e obrigado por compartilhar conosco seus conhecimentos.
Obrigado Wesley! A idéia continuará a mesma até hoje, mesma filosofia, só os indicadores e parametrizações que vão dar uma mudada para melhor eficiência.
Abraços!
Rodrigo
Ola Rodrigo , esse ajuste de setup tem a ver com esse rally das ultimas semanas ?Essa sua sugestao de RPMG3 (baixa liquidez) eh viavel ?
Fala Sergio!
Não, o ajuste de setup tem a ver com a primeira vez que fiz backtest automatizado para essa estratégia, vou explicar melhor num post essa semana.
O volume da RPMG3 está com média R$ 100 mil semanais. Alocando um capital mais baixo para ela, não tem problema. Vale a pena diminuir o position size para ações com menor liquidez, por exemplo 0,5% do capital total. O que verei amanhã durante o pregão é o spread de preços de compra e venda, se for alto aí realmete não compensa e cancelarei a operação.
Obrigado pelo comentário, abraços!
Rodrigo
olá Rodrigo, será que aquele movimento brusco da MGLU3 logo após chegar na barreira do R$100 foi por causa de um efeito “psicológico” do mercado? foi estranho demais.
Fala Felipe!
Pode ser sim, tem muita coerência, mas só pessoas físicas não sei se derrubariam daquela forma os preços. Mas enfim, nós do lado de cá da bolsa, ainda mais análise técnica só vemos o fato e não o motivo, temos que reagir com os acontecimentos e infelizmente ocorreu um movimento totalmente anormal que brecou uma tendência linda.
Abraços!