Inicial > Carteira, Operações, Oportunidades > Atualização semanal – 06/04/2015

Atualização semanal – 06/04/2015

Novas entradas (compras) ocorridas essa semana: KLBN11 a R$18,52.

Nenhum ajuste de stop e nenhum stop atingido.

Nenhuma oportunidade de entrada para essa semana.

Minha carteira atual:

Data Entrada Dir. Ação Period. Estratégia Variação
04/03/2015 C FIBR3 Position Rompimento Semanal 13,50%
02/04/2015 C KLBN11 Position Rompimento Semanal -1,73%

Bons trades!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

Anúncios
  1. 7 de abril de 2015 às 14:05

    Boa tarde Rodrigo:

    Estou lendo e digerindo sua forma de operar. Parabéns pela lógica/clareza/sistemica. O que vç acha de operar somente rompimento de topo histórico?

    • 7 de abril de 2015 às 14:24

      Fala Benedito!

      É uma boa opção também, já selecionando as ações em seu ponto mais forte de sua existência, o que demonstra força e confiança. Pela minha estratégia eu naturalmente já opero vários topos históricos, talvez a maioria seja, mas eu gosto de verificar outros fatores em conjunto para confirmar a força da ação, e se tem uma tendência de forte movimentação. Várias ações rompem topo histórico mas tem um perfil mais lento de subida, ou um padrão com candles muito pontudos com sombras por exemplo. Ou também teve uma forte correção depois da alta, e na retomada de alta eu não comprarei no rompimento do topo histórico, pois o último fundo ficará muito longe.

      Em outros casos, antes de chegar num topo histórico mais antigo, uma ação já pode apresentar bom movimento de alta e pouca resistência pela frente, o que faz sentido para mim entrar nela nesse momento ao invés de esperar subir mais 100% por exemplo até romper seu topo histórico.

      Então eu prefiro não limitar a operar somente topos históricos, apesar de gostar muito. Eu analiso cada caso especificamente para decidir se vale a pena ou não.

      Obrigado e abraços!
      Rodrigo

      • 8 de abril de 2015 às 4:19

        Obrigado Rodrigo. Para exemplificar, nos casos de CIEL3 e BBSE3 vc entraria? Se sim, como vc escolheria os stops?

    • 8 de abril de 2015 às 13:33

      A CIEL3 entraria sim. Eu entrei nela o ano passado, pegando parte do movimento de alta do primeiro semestre. Depois no segundo semestre ela só caiu e eu fiquei de fora. Eu prefiro entrar em outras, porque ela já é uma blue chip e provavelmente não terá explosões nos preços, mas na falta de outra melhor eu compraria ela. Eu não teria entrado no rompimento do TH do ano passado, que ocorreu na semana do dia 20/03. Uma possibilidade era ter entrado nessa semana, no primeiro rompimento do topo histórico mais recente. Mas o ADX ainda está muito fraco, marcando 22. Está formando uma tendência de alta mas ainda tem um perfil de consolidação, por isso preferi esperar mais uma perna de alta para ver a força da ação.

      A BBSE3 eu também entraria e também entrei nela no primeiro semestre antes da queda. Não entraria no rompimento do TH do ano passado que ocorreu essa semana pois ela veio subindo praticamente 4 semanas seguidas, então tem uma chance de correção maior. Também está com ADX muito ruim (16) que significa sem tendência. Ela ainda está na primeira perna de alta da possível nova tendência de alta, então não gosto de comprar prematuramente, prefiro esperar um pouco mais e ver o desenrolar da ação.

      Opções mais na ponta da agulha para mim seria EQTL3 e UGPA3 por exemplo.

      Abraços e bons trandes!

  2. 10 de abril de 2015 às 18:42

    Falou Rodrigo:

    No meu radar estão: Fibr3, Jbss3, Klnb11,Lren3,Odpv3, Radl3, Smle3, Suzb5 e Ugpa3.

    Estou usando o Grapheroc e estou desconfiado de alguns ADX (uso 14), São ativos que estão subindo forte e com ADX baixo, tipo: Hype3 com 17,46, Eqtl com 20,14, Igta3 com 12,54 e Pssa3 com 19,73. É isto mesmo?

    • 11 de abril de 2015 às 19:40

      Dessas daí, só a ODPV3 e JBSS3 que não está no meu radar.

      O ADX está correto. Eles ainda estão baixo pois todas vêm de uma consolidação média ou longa, e estão na primeira ou segunda perna de alta, ou seja, ainda não estão com tendência definida, está no começo da tendência de alta.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: