Inicial > Carteira, Oportunidades > Atualização semanal – 30/11/2015

Atualização semanal – 30/11/2015

Nenhuma entrada ocorrida essa semana.

Nenhum ajuste de stop e nenhum stop foi atingido.

Nenhuma possível entradas para essa semana.

Minha carteira atual:

Data Entrada Dir. Ação Period. Estratégia Variação
04/03/2015 C FIBR3 Position Rompimento Semanal 48,01%
02/04/2015 C KLBN11 Position Rompimento Semanal 30,78%

Bons trades!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

Anúncios
Categorias:Carteira, Oportunidades
  1. Mauricio
    1 de dezembro de 2015 às 15:11

    Eaí Rodrigo, tudo certo?
    Faz um tempo que descobri teu blog, e desde então faço visitas esporadicamente pra acompanhar teu desenvolvimento… vivo uma situação semelhante, mas tento fazer swing trade – e já estou quase concluindo que é muito trabalho pra pouco retorno.
    Enfim, adoro o blog e gostaria de saber como tu está no ano até agora, saberias dizer qual o lucro (%) que tiveste em 2015?

    Acredito que esteja escrito em algum lugar, mas já que estou aqui… como tu trabalha com a renda adicional? Digo… Ao final do mês tu tens o salário do teu emprego (já que não vive de trades, como tu mesmo disseste), vai acumulando capital até que surja a nova possibilidade de trade?

    Abraço e parabéns pela iniciativa!

    Att.
    Mauricio

    • 1 de dezembro de 2015 às 16:10

      Fala Mauricio, blz!!
      Obrigado pelas visitas!

      O problema é que estamos num momento ruim da bolsa para investir em longo prazo no geral, poucas ações colaboram. O resultado desse ano está semelhante aos últimos, praticamente no zero a zero, esse ano levemente positivo. Dos últimos anos você pode ver aqui: https://traderrodrigo.com.br/2015/01/01/resultado-2014/

      Eu também comecei e fiquei bons meses no swing trade, mas para mim também foi pouco retorno, até negativo. Aí foquei mais no longo prazo para pegar ondas maiores, porém para isso precisa que haja essas ondas! o que está em falta há anos. Talvez um bom swing trade daria melhor resultado nesses anos, pois sempre há movimentos curtos para pegar, mas é difícil também.

      A maior parte de meu dinheiro está na corretora, destinado a ações. Quando o mar está para peixe, eu posso ficar todo comprado, como já ocorreu em anos anteriores. Porém com a situação atual de poucas oportunidades, eu fico comprado com um percentual baixo do montante total, e o resto eu aloco em alguma boa renda fixa pela própria corretora. Se surgir uma nova oportunidade eu faço resgate do valor correspondente.

      Atualmente estou trabalhando com robôs na bolsa também, estou gostando bastante, já que é uma modalidade que você não precisa ficar olhando para bolsa o dia inteiro, principalmente para quem tem outra profissão, que é meu caso.

      Abraços!
      Rodrigo

  2. Mauricio
    1 de dezembro de 2015 às 15:34

    Acredito que deixei um comentário e deu erro, deixo um segundo de teste.

  3. Mauricio
    1 de dezembro de 2015 às 19:25

    Rodrigo,
    Pois então, pena que não pude pegar 2009 e 2010… hahaha
    Infelizmente não tenho quantia suficiente pra diversificar, então estou só nos trades mesmo, o que me fez ficar em 3.1%. Até não acho ruim, pensando que é meu primeiro ano, e que operei 8 meses… estou negativo, mas é longe do que eu gostaria.

    Eu pensei bastante na renda fixa também.
    Na verdade eu pensei bastante em tesouro direto, que hoje – por exemplo – está com juros de 16% aa.
    Li bastante sobre especular no tesouro, conheço gente que diz que tem ganhado entre 15 ~ 20% nos últimos 3 anos…
    Mas mesmo assim, de alguma forma, não me conformo que a renda fixa possa ser melhor, hahaha.
    O que tu acha a respeito dos valores do TD?
    Qual investimento de renda fixa tu escolheu?

    Sabe que eu tenho estudado um pouco a idéia dos robôs também, porque eu também trabalho, e isso tem feito com que eu perca algumas oportunidades durante a semana tentando fazer swing, já que o preço passa do que eu determinei, e eu acabo pegando o ativo “com um gap” muito grande – não um GAP de fato, mas referente ao valor que determinei para entrar na operação.

    Se não se importar em responder… Tu criou ou comprou robô? Está usando para operar o que?
    Há quanto tempo tem usado?

    Cheguei a ler bastante coisa nos sites de quem vende, mas não cheguei nem a testar os gratuitos que parecem ter por aí. Quero aprender a usar o MT5, pra poder conhecer melhor as estratégias com robôs…

    • 2 de dezembro de 2015 às 10:05

      Fala Maurício,

      É, o rendimento não está bom, mas por ser de início está bem razoável sim!

      O tesouro direto é muito bom, uma das melhores alternativas de renda fixa e teoricamente mais segura. Vale a pena aplicar nessa modalidade se o objetivo for renda fixa, afinal 13-16% ao ano sem risco é muito bom. Se você quiser especular no tesouro eu recomendo o curso http://carteirarica.com.br/, explica bem detalhado como fazer. Eu aplico em fundos de renda fixa pela própria corretora, como do BTG, BNP Paribas, Sul America, e outras opções, que pagam cerca de 103% do CDI. São minhas melhores opções pois preciso de uma liquidez de resgate D+0 para cobrir minhas comprar na Bovespa. Agora se não for mexer no dinheiro, o TD pagará mais e vale mais a pena.

      Eu mesmo que criei os robôs. Eu fui estudando e pegando exemplos e fui montando e evoluindo. É óbvio que não é um robô profissa como de um cara que fez um curso avançado, mas está me atendendo bem e não está apresentando bugs ou efeitos indesejados.

      Estou operando mini índice e dólar. Comecei a estudar e testar em conta demo há vários meses e coloquei em conta real com pouco contrato há 2 meses. O primeiro mês (meio mês) o lucro foi 0 e o segundo foi 168% bruto, considerando o valor das margens. Vou rodar mais um mês pra ver e pensar em aumentar os contratos mês que vem.

      O bom de fazer você mesmo é que pode ir customizando do jeito que você quer, e fazendo vários testes de setups que quiser, sem ter que ficar investindo toda hora pra isso. É um trabalho constante pois estou sempre testando novos setups, ajustes e melhorias na estratégia para melhorar a eficiência, dar mais lucro e menos prejuízo.

      Rodrigo

      • Mauricio
        2 de dezembro de 2015 às 10:25

        Criar o próprio robô me parece uma idéia muitos agradável também, além de bem mais divertido, hahaha… poder testar a própria estratégia é show.
        A única coisa que me fez ainda não ir para o TD é que eu me apaixonei pela bolsa, achei lindo tudo isso de gráficos e índices… mas tenho pensado bastante.

        Você deixou o robô rodando em um computador próprio, ou está em algum servidor online?

    • 3 de dezembro de 2015 às 10:22

      É, eu também sou apaixonado pela bolsa, pelas possibilidades de ganhos e dinamismo do mercado!

      Eu contratei um servidor dedicado na nuvem (VPS) da Amazon de SP. O primeiro ano é gratuito. Eu deixo rodando o MT5 lá. É o que a maioria das pessoas usa aqui no Brasil, parece ser bem seguro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: