Inicial > Carteira, Oportunidades > Atualização semanal – 24/10/2016

Atualização semanal – 24/10/2016

Novas entradas (compras) ocorridas essa semana:

FLRY3 a R$40,83 (nova posição).
SAPR4 a R$8,85.

Ajustes de stop:

RADL3: de 58,71 para 58,76
MGLU3: de 76,77 para 78,83

Nenhum stop foi atingido.

Possíveis entradas para essa semana (vou tentar abrir uma terceira posição em MGLU3):

Ação ADX Atual FR 6M FR 12M Setup Preço entrada Stop inicial Risco
MGLU3 68 98 100 Rompimento Semanal 94,01 88,45 -5,91%

Minha carteira atual:

Data Entrada Dir. Ação Period. Estratégia Variação
12/05/2016 C RADL3 Position Rompimento Semanal 20,92%
01/07/2016 C MGLU3 Position Rompimento Semanal 137,90%
12/07/2016 C FLRY3 Position Rompimento Semanal 37,77%
21/09/2016 C MGLU3 Position Rompimento Semanal 38,11%
21/09/2016 C MDIA3 Position Rompimento Semanal -0,37%
17/10/2016 C FLRY3 Position Rompimento Semanal -3,43%
17/10/2016 C SAPR4 Position Rompimento Semanal 11,75%

Bons trades!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

Categorias:Carteira, Oportunidades
  1. 25 de outubro de 2016 às 1:02

    Rodrigo interessante a sua carteira, essas ações que você escolheu comprar estão bem perto de suas máximas históricas, qual foi o principal critério na escolha desses papéis?

    • 25 de outubro de 2016 às 7:32

      Fala Anderson, blz?
      As mais recentes sim, pois o mercado está subindo vigorosamente nos últimos meses. Mas topo histórico é bom, não é ruim! Indica força da ação e não exaustão. Enquanto umas ações estão em topos históricos outras estão em pontos bem abaixo, mostrando que numa boa fase do mercado, a primeira está se valorizando muito e investidores estão aceitando pagar cada vez mais, enquando a segunda está valorizando bem devagar, não sendo alvo principal dos investidores, talvez por não acreditar muito no crescimento e evolução da empresa e na produção de bons resultados. Portanto eu me interesso pela primeira!
      Outro fator interessante dos topos históricos é que não há resistências passadas que poderiam interromper momentaneamente o crescimento dos preços, não há memória passada de nenhum investidor que perdeu dinheiro naquele patamar, portanto é só otimismo!
      Eu começo a comprar depois dos primeiros sinais já formados de força na ação, normalmente ainda meio longo do topo histórico, sendo alguns meses após finalizar uma tendência de baixa ou grande lateralização. Que foi o caso das primeiras ações da carteira como MGLU3 e FLRY3. Como uso gerenciamento de risco ativo para montar as posições, vou fazendo compras aos poucos, e só compro mais ações (da mesma ou de outra) depois que minhas anteriores já sairam da zona de prejuizo, ou seja, o stop móvel já está acima do meu ponto de entrada.
      Basicamente o critério que uso para escolher as ações são estarem em tendência de alta já estabelecida e a força da ação. Eu explico bem detalhado o processo nos menus superiores aqui do Blog, em “Autor” e “Estratégias”. Dá uma lida lá e vê se te responde as perguntas.
      Abração!
      Rodrigo

      • 25 de outubro de 2016 às 23:59

        Rodrigo, obrigado pelo retorno. Explicação fantástica da sua estratégia, vou ler o material que você mencionou. Estou estudando sobre renda variável a 1 ano e comecei utilizando o buy and hold como estratégia, atualmente tenho utilizado swing trade com alguns ganhos e perdas, mas o que me deixa extremamente “DESANIMADO” é ter perdido por exemplo uma entrada em MGLU3 no começo do ano.
        Tenho acompanhado as recomendações de alguns analistas porque por enquanto não consigo olhar o book de ofertas e garimpar um papel com a minha própria análise.

        Um grande abraço.
        Anderson.

    • 27 de outubro de 2016 às 14:18

      Não pode desanimar não, sempre vamos perder oportunidades na bolsa. Eu tenho um pouco desse pensamento também, de querer entrar em todas, mas é impossível, tenho tentado mudar meu mindset para isso. O importante é ganhar dinheiro, tentando pegar algumas boas no caminho.
      Para swing trade e especialmente position trade você não precisa ficar olhando o book durante o dia, você pode olhar somente no fim do dia e deixar ordens de start ou comprar na abertura dependendo do setup. No caso do position você olhar só no fim de semana e já deixa as ordens no Home Broker, então é bem tranquilo, é como eu faço.
      Mas sempre tem que estar estudando para aprender e aprimorar, eu também estou estudando swing trade para mesclar com os position quando a carteira não estiver cheia já.
      Abraços!
      Rodrigo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: