Inicial > Carteira, Materiais, Oportunidades > [ERRATA] Atualização semanal e Planilha com indicador FR – 28/01/2018

[ERRATA] Atualização semanal e Planilha com indicador FR – 28/01/2018

Algumas correções devido ao meu provedor de dados QuoteBR ainda não estar ajustando proventos nas cotações históricas das ações, preciso baixar toda a base ajustada do site para deixar atualizada.

Ajustes de stop:

FESA4: de 21,59 para 21,68
LCAM3: de 19,63 para 19,67
ROMI3: de 6,69 para 6,61 (proventos)

A planilha mensal CORRIGIDA com as ações da BOVESPA e o valor dos FR:

FR_Acoes_2018-01-28_corrigido.xlsx

Abraços a todos e bons trades!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

  1. 30 de janeiro de 2018 às 10:08

    Fala Rodrigo,

    Na atualização semanal da carteira de 28/01/2018 os proventos não seriam de FESA4?

    Mov Liq Histórico
    18/01 18/01 JUROS S/ CAPITAL DE CLIENTES FESA4

    Você colocou como sendo da ROMI3, que não teve proventos esses mês de janeiro!

    Marcelo Silva.

    • 30 de janeiro de 2018 às 22:20

      Fala Marcelo!

      Dia 18 foi PAGAMENTO de juros da FESA, mas o que vale é a data ex juros ou dividendos, que foi no dia 02. Então o ajuste deveria ser feito no momento no fim da semana do dia 02, porém minha base de dados não está ajustando automaticamente. Por isso ontem que eu baixei uma nova base do site deles, já com todos ajustes, aí vi a diferença no gráfico.

      O mesmo para LCAM, que a data ex dividendo foi dia 09, e o gráfico não estava ajustado.

      ROMI teve data ex no mês passado, mas meu gráfico também não estava ajustado e não ajustou virando pra esse mês.

      Antigamente eles ajustavam automático, agora está com esse problema..

  2. 30 de janeiro de 2018 às 10:39

    LCAM também teve pagamento de proventos, mesmo dia que a FESA (18/01).

  3. lemuriano16
    31 de janeiro de 2018 às 20:04

    Olá Rodrigo, primeiramente parabéns pelo blog, o trabalho em relacao ao indicador FR é simplesmente genial e está me dando uma luz tremenda na parte de seleção de ativos, que na minha opinião é umas das partes mais dificeis e trabalhosas, acho que por isso muita gente pula essa parte, mas como eu não sou muita gente cá estou! É um filtro poderoso (se não for o de maior relevância) que eu nao conhecia. A pergunta não é pertinente ao post, mas como lá nao consegui comentar…se puder me ajude por favor. É em relação ao Script FR. no tutorial você diz o seguinte :

    “O cálculo do FR será feito entre todos ativos que estiverem na janela Observação de Mercado. O ideal é ter o maior número de ações possíveis para que o cálculo seja mais real. Eu uso cerca de 300. Antes de rodar o EA e o script, popule a lista com todos os ativos desejados. Pode ser utilizado um arquivo texto com o nome das ações e carregar de uma vez.”

    Como eu faço para carregar um arquivo txt dos ativos no MT5???? já tentei pesquisar na web por tudo mas nao achei nada! Se puder me ajudar agradeço muito! Eu uso o MT5 da Modal mas acho que eles atualizam o servidor ou sei lá o que fazem e todos os meus ativos da observação do mercado (que inseri manualmente 2x), somem todos depois de uns 3 dias e ficam uns 20 apenas, e logica ta me deixando P….! Deve ser coisa da corretora infelizmente! Estou pensando em comprar o Amibroker, nao consigo rodar esse script nele? Ou talvez vc me indique uma outra maneira de trabalhar com o MT5?Desde já agradeço!

    • 1 de fevereiro de 2018 às 17:38

      Fala Lemuriano! Obrigado!
      Que bom que gostou e pode te ajudar na sua estratégia. Realmente a seleção de ativos é umas das partes mais importantes, tem que ter algum filtro ou ferramenta para ajudar.
      Para carregar o arquivo: você clica com botão direito dentro da Observação do mercado, Conjuntos e Salvar como, e dá o nome que você quer. Aí vai no menu Arquivo e clica em Abrir Pasta de Dados. Entra na pasta MQL5, Profiles, SymbolSets e o arquivo que você salvou estará aí, com extensão .set. Edita o arquivo com algum editor de texto simples, colocando uma ação por linha em maiúsculo, mantendo o número que aparece na primeira linha. Salva o arquivo. Volta no MT5, clica com botão direito dentro da Observação do mercado, Conjuntos, e escolhe na lista o nome do seu arquivo. Se não funcionar, fecha e abre o MT5 e seleciona o conjunto novamente.
      Que estranho, aqui no meu MT5 não acontece isso de sumir ativos não.
      Já ouvi falar muito bem do Amibroker, muita gente gosta mas eu nunca usei não. Mas eu sei que dá pra rodar backtests e fazer várias programações nele, mas não sei em detalhes o que.
      Mas no MT5, tendo esse conjunto de ativos salvo, se sumir novamente é só clicar nele e volta, já ajuda bastante!
      Abração, boa sorte!
      Rodrigo

      • lemuriano16
        3 de fevereiro de 2018 às 14:28

        Funcionou Rodrigo, certinho! Baaa ultima vez que vou add os ativos manualmente kkkk Relação ao MT5 eu acho que é pq eu estou usando a versão original do MT5 e nao a versao da Modal, pode estar conflitando ou alguma coisa assim… Vou tentar trabalhar com a versao deles pra ver mas nao gosto pq eles mexem nas configurações prefiro as default dos programas. Vc usa qual MT5? XPI?

    • 3 de fevereiro de 2018 às 16:04

      Show.
      Eu uso o MT5 da XP mesmo, baixei uma vez e ele vai atualizando sempre que tem uma nova versão. Mas fiquei sabendo que não tem nenhuma alteração no programa, é basicamente só o logo da XP no menu Sobre.

      • lemuriano16
        4 de fevereiro de 2018 às 22:54

        Valeu Rodrigo muito obrigado pela atenção!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: