Inicial > Carteira, Oportunidades > Atualização semanal – 15/03/2020

Atualização semanal – 15/03/2020

Semana extremamente tensa na bolsa com quedas absurdas, havendo 4 circuit breakers na semana. O IBOV chegou a ficar em queda de 30% na semana e na sexta-feira deu uma recuperada. Eu já tinha encerrado a maioria das minhas posições nas semanas anteriores e na segunda-feira logo na abertura já encerrei as demais, antes do primeiro circuit breaker.

Nenhuma compra feita essa semana.

Nenhum ajuste de stop.

Stops atingidos em TRIS3, ALPA4 e CNTO3, conforme posts anteriores. O meu MT5 está com falha em alguns gráficos, por isso postarei o resumo da operação de TRIS3 assim que estiver consertado pela XP.

Nenhuma oportunidade de entrada para essa semana.

Por enquanto nada no radar do mês, vou acompanhar as próximas semanas para ver para onde mercado o mercado irá, se recuperará logo ou se as quedas continuarão.

Minha carteira atual de Trend Following está vazia. Todo dinheiro disponível das venda eu apliquei em fundos de renda fixa de baixo risco na corretora. É importante não deixar dinheiro parado nas corretoras nesse momento, pois dependendo do impacto da crise algumas corretoras podem até falir, e dinheiro parado em corretora não tem seguro.

Nessas horas de pânico vemos a importância de seguir a estratégia e de usar os stops para vender as ações em casos de queda. Com certeza que segue esse método na estratégia, ficou tranquilo durante toda a semana nessa queda histórica da bolsa, e como sempre digo, isso não tem preço. Agora a bolsa pode cair o tanto que quiser que não afetará nada no meu emocional nem afetará meu dinheiro. E quando a crise acabar, aproveitarei as oportunidades no início da tendência de alta, pegando toda subida de volta das ações.

Por enquanto nem penso em comprar nada, e provavelmente continuará assim por várias semanas. Eu só começarei a pensar em comprar novamente depois de algumas semanas de alta, esperando a tendência mudar para alta novamente. Meu método e estilo de trade de longo prazo é mais conservador, esperando confirmações para fazer as entradas. Não é uma estratégia agressiva que fica tentando acertar fundos para buscar os preços mais baixos possíveis para compra, porque a taxa de acerto é muito mais baixa dessas estratégias e o risco muito maior. Muitos traders que tentaram essa abordagem não estão mais entre nós no mercado para contar a história. Em contrapartida o seguidor de tendência que tem paciência para fazer as entradas somente a favor da tendência, esse sempre perdura no mercado e continuará aí para contar muitas histórias de sucesso!

Bons trades e muita cautela nesse momento!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

Categorias:Carteira, Oportunidades
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: