Inicial > Oportunidades > Atualização pontual – 05/05/2020

Atualização pontual – 05/05/2020

Vou arriscar algumas entradas em ações que estão recuperando mais forte. A situação no Brasil e mundo ainda é muito delicada, na economia, saúde, política e demais, ninguém sabe ainda as consequências reais de toda essa crise.

Algumas ações estão indo bem por enquanto, não quero esperar até subirem muito num cenário otimista.

O setup originalmente não está configurado certinho pois em movimentos de crise estilo “V”, onde há uma queda extremamente forte e uma subida na mesma proporção, os indicadores como Donchian, média móvel e Parabolic SAR demorarão para se adequar aos novos preços. Por isso em épocas singulares como essa, que por enquanto está sendo diferente de todas as outras crises na questão bolsa de valores, temos que adequar o setup para fazer entradas um pouco mais agressivas. Para entradas mais conservadoras e seguindo o setup 100%, precisaria esperar mais algumas semanas. Mas o importante é que já dá para considerar o início da tendência de alta em várias ações, se irá sustentar ou não é outra história.

Nesse início de tendência de alta eu usarei o FR alternativo conforme anexei no último post mensal do FR, onde estou calculando com referência no atual fundo do IBOV no ano, para capturar as ações que mais estão subindo desde então.

Vou começar com as compras usando 0,5% de risco nas operações, dessa forma arrisco menos em cada compra e também posso diversificar mais, o que pode ser bom já que o momento é muito incerto. A volatilidade das ações já diminuiu bem nas últimas semanas porém ainda está mais alta que o normal.

Segue minha operações de compra que estou adicionando na corretora:

Ação FR Setup Preço entrada Stop inicial Risco
JSLG3 94 Rompimento Diário 20,72 17,67 -14,72%
RAPT4 95 Rompimento Diário 9,30 8,04 -13,55%
ROMI3 91 Rompimento Diário 11,68 10,22 -12,50%

Abraços e bons trades!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

Categorias:Oportunidades
  1. 6 de maio de 2020 às 15:31

    Grande Rodrigo!!!!!!
    Estamos aí firmes e fortes!!! Aguardando uma oportunidade, preservando o capital e quando possível, lucrando um pouquinho também, hehehe!!!!
    Fora a nova tabela da FR, teve mais alguma alteração do trading system?
    Abraços!!!!!!
    Sélito

    • 6 de maio de 2020 às 15:35

      Opa Sélito, isso aí, firmes e fortes!
      A idéia é tudo igual, sem mudança no trading system, simplesmente a aliviação de algumas validações como MM, SAR, como mencionei no post. Mas os rompimentos semanais ou diários da mesma forma, esperando a tendência iniciar, com FR alto, esperar uma correção e entrar no rompimento. E esperar o lucro! kkk

  2. Gisele Ramos
    6 de maio de 2020 às 15:49

    Olá, Rodrigo! Acompanhamos seu canal há bastante tempo (eu e marido) e admiramos sua capacidade de análise e presteza no compartilhamento das informações. Temos estratégias bastante semelhantes e nesse momento de crise estamos com o capital seguro. Diante dessa imensa volatilidade e considerando a variação cambial, estamos estudando o ingresso no mercado internacional (americano de início) para fins de dolarizar parte da carteira. Gostaria de saber se já considerou fazer alguma saída de capital em compras diretas de ativos no exterior e, em caso positivo, quais as considerações que fez e, mais especificamente, como vc vê a adequação para rodar o RF fora daqui. Abraços e parabéns reiterado pelo seu blog. Gisele

    • 6 de maio de 2020 às 18:02

      Oi Gisele, muito obrigado!
      Se o seu principal objetivo for se proteger da alta do dolar, você pode comprar dolar futuro aqui na bolsa e continuar comprando ações nacionais.
      Já pensei no assunto algumas vezes, mas tendo oportunidades aqui no Brasil eu prefiro continuar investindo aqui. Mas acho que se em algum momento a bolsa ficar bem ruim de novo igual aconteceu entre 2011 a 2015, se a bolsa americana estiver boa eu vou considerar investir lá.
      A princípio para investimentos em ações, seria um setup plug and play para qualquer bolsa, mas seria bom fazer uns testes de calibragem de stop, se o ATR com multiplicador 3,5 está de bom tamanho. Também nos EUA como há milhares de empresas listadas, talvez o filtro do FR deveria ser acima de 95 ou 97 por exemplo.
      Mas acho que seja viável sim e bem interessante dependendo do momento de cada país. Mas nunca peguei para estudar esse mercado mais a fundo.
      Abraços e boa sorte dos trades!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: