Inicial > Carteira, Oportunidades > Atualização semanal – 14/11/2016

Atualização semanal – 14/11/2016

Semana ruim no mercado devido às eleições americanas.

Nenhuma nova entrada ocorrida essa semana.

Nenhum ajuste de stop.

Stop atingido: FLRY3 a no stop inicial.

Nenhuma oportunidade de entrada para essa semana.

Minha carteira atual:

Data Entrada Dir. Ação Period. Estratégia Variação
12/05/2016 C RADL3 Position Rompimento Semanal 12,13%
12/07/2016 C FLRY3 Position Rompimento Semanal 36,27%
17/10/2016 C SAPR4 Position Rompimento Semanal -3,62%
01/11/2016 C SEER3 Position Rompimento Semanal -6,35%

Bons trades!

Rodrigo Sibin Lichti

Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.

Categorias:Carteira, Oportunidades
  1. Clesio
    12 de novembro de 2016 às 12:18

    E aí Rodrigo!

    Depois desta semana de queda, assim como períodos longos em que não é tão vantajoso para seguir tendência, como se comporta o teu robô nestes períodos mais ruins para o Trend Follower? Eu estou começando a me informar um pouco sobre o assunto para daqui a um tempo se eu encontrar uma estratégia que seja rentável, utilizar também este tipo de ferramenta para os investimentos, não ficar só dependente da tendência, e fazer algum dinheiro nos momentos não tão bons.
    Abraço!

    • 13 de novembro de 2016 às 9:28

      Fala Clesio, blz?
      Nos robôs já tenho rodando em conta real mas eu vejo que o day trade com consistência é um segmento mais complexo, junto com aprendizado de metodologias adequadas de testes que também não é simples. Então ainda não tenho resultados satisfatórios nos robôs, o estudo tem que continuar!
      Mas o meu foco no momento está sendo em tentar otimizar essa minha estratégia de position, deixando mais objetiva e rodar backtests otimizando parâmetros para achar melhores valores. Depois disso focar na implementação de robôs e testes em algumas estratégias de Swing Trade que são mais fáceis e consistentes que no Day Trade. Aí só depois vou voltar minha atenção no Day Trade. Com os setups otimizados e prontos de Swing, já quero usá-los para ganhar dinheiro nesses momentos ruins para o Trend Follower de longo prazo.
      Abração!
      Rodrigo

  2. Décio
    12 de novembro de 2016 às 14:07

    Parabéns pelo Blog Rodrigo.. Agora com essa perspectiva baixista, gostaria de saber onde um bom trader como vc investe a “Banca” a espera de novas oportunidades?

    Abraço!

    • 13 de novembro de 2016 às 9:33

      Fala Décio, blz?!
      Bem, ainda estou comprado em algumas ações e a queda recente ainda não caracteriza uma tendência de baixa. Se voltar a subir continuamos no game, senão devo ser stopado.
      O dinheiro que fica disponível na conta da corretora eu sempre aplico em algum fundo de renda fixa ou CDB com rentabilidade e liquidez diária podendo resgatar a qualquer momento. Assim, quando entro numa operação eu resgato o dinheiro para cumprir com a liquidação financeira da compra da ação.
      Mas como disse no comentário acima, estou estudando algumas estratégias em Swing Trade para mesclar com o Position e tentar ganhar dinheiro em todo momento do mercado, aproveitando o dinheiro na bolsa de forma mais constante.
      Abração!
      Rodrigo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: