Planilha com Histórico Completo de Operações Realizadas
Com a finalidade de colaborar com o estudo dos novos traders, estou disponibilizando uma planilha com todo histórico de operações que fiz desde meu início na bolsa na modalidade position trading – trend following, ou seguidor de tendências.
A planilha do Google Docs pode ser acessada aqui.
A planilha tem 3 abas: Operações históricas encerradas e abertas, Estatísticas gerais das operações e a Rentabilidade histórica mensal e anual.
Última atualização: 01/01/2021
Abraços e bons estudos!
Rodrigo Sibin Lichti
Obs: As informações colocadas aqui são simplesmente meus registros pessoais, não são recomendações de investimentos para outras pessoas. Não sou profissional certificado de investimentos e não posso orientar nenhuma pessoa a comprar ou vender determinado ativo. Os comentários e respostas para os leitores são simplesmente trocas de idéias entre investidores.
Muito obrigado por todos os posts e por todo o material compartilhado. Não tem preço que pague! Grato!!!
Valeu Adilson! Bons estudos!
Obrigado, Rodrigo, por mais essa imensa oportunidade.
Passei a tarde estudando o ATR e a forma como provavelmente vc.o aplica (3.5x ATR). Esses dias tinha colocado um comentário sobre a tua gestão de riscos e o STOP que eu tinha achado alto. Como iniciante, não tenho balls para tentar (rsrs), até porque não tenho uma carteira ($$$$) suficiente para fazer a gestão do risco usando a quantidade de ações. O DMMO3 foi um bom exemplo. Foi muito interessante ter a planilha e poder verificar na prática. Abraços e mais uma vez, obrigado.
Ps.: amanhã estudar teus pontos de entrada.
Oi Carlos,
Dá uma olhada nesses 2 artigos que são relevantes com o que você está dizendo:
https://traderrodrigo.com.br/2019/12/08/como-perder-o-medo-de-investir-na-bolsa-de-valores/
https://traderrodrigo.com.br/2019/05/04/qual-o-capital-minimo-para-comecar-a-investir-em-acoes/
A gestão de risco deve acontecer independente do capital disponível para comprar ações. O que talvez seja necessário é aumentar um pouco o risco por operação, como 2% do capital total por operação ao invés de 1%, mas não passar muito disso. Sem gestão de risco aumenta muito o risco de diminuição drástica do capital, o que é o que deve ser evitado a todo custo, para não ter que sair do mercado.
Abraços e bons estudos!
Oi, tudo bem? Esta planilha não está mais sendo atualizada.
Está em outro endereço?
Obrigado, Rodrigo!
Olá Adilson, essa eu atualizo mas com muita baixa frequência, a cada X meses. O objetivo é ter uma noção histórica das minhas operações e algumas estatísticas. Para as operações recentes basta acompanhar pelos meus posts de atualizações semanais.
Abraços!
Entendido! Obrigado!